sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Lobos que alimentamos


 
 
 
 
Muito boa a história contada pelo eminente Luiz Alca de Santana em sua coluna do jornal A Tribuna no dia 12.10.2012, aludindo ao dia da criança. Pareceu-nos a tal ponto adequada, que a reproduzimos abaixo:


Numa noite de inverno em que colocava seu neto mais novo para dormir, e quando este lhe pediu que contasse uma história, um velho e perspicaz índio Cherokee falou da batalha que acontece dentro das pessoas.
“Sabe, meu neto, a batalha é sempre entre dois lobos que se encontram num lugar muito especial, numa floresta como nenhuma outra que você já possa ter visto. Um dos dois lobos é muito mau, nele se instalam a raiva, a inveja e o ciúme. Seus olhos são tristes, sente-se neles um profundo desgosto; sua postura é ressentida, possui a violência de quem se sente culpado, dos que mentem para obter vantagens.
O outro é bom, alegre, movimenta-se com leveza pela floresta, parece trazer com ele esperança, serenidade e benevolência. Seu caminhar é cheio de fé, possui verdade no olhar. Eles estão prontos para se enfrentar”.
O garoto, que ouvia interessado, ao perceber que o avô parara a história, pergunta curioso: “Mas, vovô, qual o lobo que vence?”
O índio paciente olhou para o neto com todo amor e, acariciando-lhe a cabeça, encerrou:
O que você alimenta!”
 

Um comentário:

  1. Muito bom Nininho
    Sempre leio o Luiz Alca, minha mãezinha recortava e colecionava suas crônicas era grande fã dele.
    Grande verdade,devemos sempre alimentar o nosso lobom, amoroso, criativo, amigo, criança enfi...
    O mau deixa lá dormindo kkkk
    bjs Ninho

    ResponderExcluir