domingo, 28 de outubro de 2012

Habemus comarchus*




Sim, com o encerramento da votação já temos a confirmação do resultado da eleição na capital, confirmando-se as pesquisas de vitória de Haddad sobre Serra por uma diferença próxima de 10%.
Rei morto, rei posto. Não se trata mais de discutir se o Serra era melhor ou se a vitória do Haddad representa o escárnio do Zé Dirceu sobre a sociedade de bem. Passou o tempo de especular se os partidos de oposição não teriam um candidato mais simpático e capaz de vencer as eleições.
Desejo de todo o coração que o novo alcaide faça o melhor governo, assim como parece que a Da. Dilma está se esforçando para ser melhor e menos inconsequente do que seu antecessor no palácio do planalto.
Apresento as minhas condolências ao povo de São Paulo, que não soube ser digno das tradições quatrocentistas, não conseguiu explicitar seus valores e se deixou vencer pela periferia levada pelo demagógico canto de sereia do PT.
No princípio, as coisas eram diferentes. O PT original reunia intelectuais, idealistas, revolucionários, artistas e líderes sindicais, todos com discurso de moralidade, mas já com objetivos corporativos. O tempo passou. Os idealistas se decepcionaram ou foram defenestrados. A mosca azul do poder subiu à cabeça e hoje temos isso que aí está.
O sonho do führer Zé Dirceu de um Reich de Mil Anos parece estar se concretizando, graças a uma pérfida combinação de fatores.
Resumindo em poucas palavras, a grande força eleitoral do PT é uma patologia (consciente ou inconsciente) que leva milhões de pessoas de pretensa “classe média” ao sonho de um dia poder ser igual ao Lula: enriquecer em poucos anos, mesmo sendo ignorantes, desonestos, inescrupulosos, malandros, e sem necessidade de trabalhar seriamente.
Essa síndrome, num país onde os desvalidos são a maioria, elege Dilmas, Hadadds, Padilhas, Tiriricas e o cacete.
Com essa corja no poder, com o PAC, os apagões e com a escalada da violência ridicularizando uma polícia fragilizada, chego a desejar que os Maias estejam certos e que isso tudo venha a se resolver em dezembro próximo, graças a fatores naturais como a precessão dos equinócios... 

*Temos prefeito

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário