domingo, 26 de dezembro de 2010

Orgulho de ser paulista



São Paulo é resultado das migrações de irmãos vindos de todos os cantos do país. É produto das imigrações de italianos, japoneses, judeus, poloneses, entre outros, vindos de todos os cantos do mundo. Tudo isso, somado e misturado com o colonizador ibérico, indígenas e afrodescendentes, faz de São Paulo o que ele é: locomotiva para o Brasil, com mais de 41 milhões de habitantes.
A cidade de São Paulo é uma das maiores metrópoles do mundo, rivalizando com Nova Iorque e Tóquio em sua pujança econômica, influência regional, cultural e volume do fluxo aéreo. Capital gastronômica do mundo, aqui se come da melhor pizza ao melhor sushi, durante 24 horas todos os dias, o que não é fácil de encontrar em outras cidades no mundo todo.
São Paulo foi o Estado que mais produziu, empregou e gerou renda nos últimos anos. Da indústria ao agronegócio, o Estado contribuiu para garantir a todos o acesso a emprego, a maior renda e a melhores condições de vida, com o Piso Salarial Paulista, acima do salário mínimo nacional.
As estradas de São Paulo são as melhores do Brasil e melhoraram ainda mais com a construção do trecho sul do Rodoanel. Estamos iniciando o trecho leste e tudo estará pronto para a licitação do trecho norte.
O maior investimento setorial foi feito na expansão da malha metro-ferroviária da região metropolitana da capital. Estamos quadruplicando o transporte por trilhos com qualidade de metrô, com mais segurança e tempo reduzido nas viagens.
A redução dos índices de criminalidade, alcançando o menor patamar de homicídios desde 1999: 8,8 homicídios por 100 mil habitantes, um terço da média nacional, foi outro ponto positivo.
É claro que ainda há muito a ser conquistado, mas como paulista, de Taubaté, desejo ao Geraldinho Alckmin, paulista de Pindamonhangaba, e a toda a sua equipe muito sucesso na gestão de São Paulo pelos próximos quatro anos.

Bene

Um comentário:

  1. Eu como paulista também, de Santos essa cidade maravilhosa, e também um pouquinho de Taubaté,onde morava minha avó materna e onde passei todas as minhas férias, desde pequenina até já mocinha, me emociono Nininho , com suas crônicas.
    Obrigado por nos dar tanta informação
    Sua prima
    Marlene

    ResponderExcluir