terça-feira, 16 de novembro de 2010

Navegando com Bene

Aceitando a sugestão de amigos, resolvi encarar o desafio e ousei dar início ao nosso blog.
Pretendo que venha a ser um espaço ao mesmo tempo ameno e profundo, atual e atemporal, sem regras fixas mas que trate o público e as matérias com a devida seriedade e o possível bom humor.
O projeto é manter, no mínimo, uma postagem semanal sobre assuntos variados. Espera-se que venha a ser, com novos recursos tecnológicos, uma versão cibernética dos "Recados do Bene", que circulavam no âmbito do velho e saudoso Banespa, às segundas feiras. Talvez até façamos a postagem de alguns recados "requentados", pois se alguns se tornaram ultrapassados e anacrônicos, outros ainda se mostram bem atuais e adequados ao Século XXI.
Somente as pessoas que não me levam a sério são capazes de me entender.  O verdadeiro velejador não tem compromisso com sua rota. Veleja apenas, pouco importando o rumo. Não busca objetivos definidos, concretos. Não tem conquistas a fazer. Não está competindo. Nada precisa provar. As idéias não são valiosas por serem verdadeiras ou não, são valiosas por serem idéias. Por pertencerem, por conseqüência, ao infinito mundo das possibilidades.  Dentre os homens, a função de alguns é descortinar possibilidades. O rumo não lhes pertence. O leme não lhes interessa. Do rumo, proprietária é a humanidade.

3 comentários: