sábado, 28 de maio de 2011

Quanto vale o tempo?

“O tempo não existe, é uma criação da mente. No Universo só existem movimentos, uns vistos em relação a outros. O tempo só existe porque existem a razão e a consciência”. Assim constava no nosso post intitulado Conversa para matar o tempo. (Dez.2010)

A monja Cohen afirma que “nós somos o tempo”, vivendo no movimento circular da Terra, que convencionamos medir e explicitar como tendo 24 horas, ou 1.440 minutos, ou ainda 86.400 segundos.

Entretanto, as pessoas possuem diferentes percepções do tempo. Se você quer saber quanto vale o tempo, faça a pergunta a diferentes pessoas e receberá respostas igualmente variadas:

Para o paleontólogo, a unidade é o milênio. Para o historiador, é um século. Para o sociólogo,  a década. Para o repetente, um ano. Para a gestante, o mês. Para o feto, a semana. Para o aniversariante, o dia. Para o viajante, a hora. Para o vestibulando, o minuto. A NASA trabalha com segundos. O atleta, com décimos. O velocista mede os centésimos, enquanto os resultados da F-1 são apresentados em milésimos...

E para você, quanto vale o tempo?



Bene

Nenhum comentário:

Postar um comentário