quinta-feira, 5 de maio de 2011

Bin Laden

Para não dizerem que não falei a respeito, o velho terrorista já foi tarde.

Sem dúvida a postura de “Rambo” e de xerife do mundo, que os americanos gostam de exibir, ainda está muito longe de chegar ao fim.

Invasão de país “amigo”, assassinato de pessoas desarmadas, descarte sumário do corpo no oceano, não publicação de fotos ou vídeos que o presidente afirma ter visto, tudo isso não cheira bem, para dizer o mínimo.

Quanto ao terrorismo em si, um terrorista só, como uma só andorinha, não faz verão. Os atentados continuarão.  Bin Laden podia ser considerado um terrorista emérito, como FHC é professor emérito. Estava desativado, morava numa casa com crianças e mulheres, sem telefone, TV, internet.

Como podia dirigir uma rede internacional de capangas? Nem assistia ao programa do Faustão, não jogava na Mega-Sena e pagava tributo ao Grande Satã consumindo Coca-Cola e Pepsi. O que se poderia esperar de um velho bandido assim?

O dia está lindo, com sol brilhante e céu azul. O mar parece mais bonito com a espuma branca das ondas. Tudo isso é um convite para uma caminhada à beira mar.

Fui.


Bene

Nenhum comentário:

Postar um comentário