terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Às minhas visitas

1.               Seja sempre bem-vindo.
2.               Lembre-se de que o meu cachorro vive nesta casa.  Você não.
3.               Se você não quer pelos de cachorro em suas roupas, fique em pé, longe do sofá.
4.               Sim, o cachorro tem hábitos desagradáveis. Eu também, assim como você. E daí?!
5.               Claro que eles cheiram a cachorros. Já percebeu como nós, humanos, cheiramos ao final de um dia de trabalho? Coloque-se no lugar de alguém que tem um olfato 400 vezes mais sensível que o seu e sempre o receberá com explosões de carinho no retorno ao lar.
6.               É da natureza deles tentar cheirar você. Por favor, sinta-se à vontade para cheirá-los também.
7.               Se existisse algum risco do cachorro mordê-lo, eu não o deixaria se aproximar de você. Porém, não posso impedi-lo de responder a agressões, as quais podem ocorrer até em pensamento, seja para com ele, seja para comigo a quem devota fidelidade. Os cachorros percebem, tenha certeza.
8.               Você já tentou beijar alguém e recebeu em troca um empurrão? Se um cachorro tentar lambê-lo é porque aprova sua presença e quer demonstrar isso carinhosamente a você; e lembre-se que cachorros não mentem nem fingem.
9.               Aqui cachorro recebe os devidos cuidados veterinários, alimentação sadia e cuidados higiênicos. Sua companhia é altamente recomendada pelos médicos, e a maioria das doenças que contraímos ao longo da vida com certeza é transmitida por outros humanos.
10.            Há diversas situações nas quais cachorros são preferíveis a pessoas. Afinal de contas, sempre podemos confiar inteiramente em sua fidelidade e sinceridade.
11.            Para alguns, eles são simples cachorros. Para mim são filhos adotivos que andam de quatro e não falam tão claramente. Eu não tenho problema em nenhum desses pontos. E você?
12.            Volte sempre que quiser, pois será bem-vindo.  Até pelo cachorro. Eles são mais sensíveis que nós, bastando se aproximar para distinguir com clareza os verdadeiros amigos de pessoas falsas.

Autor desconhecido

2 comentários:

  1. Quem evolui a respeito de algo com essa profundidade, só pode ser uma pessoa iluminada. Você é a própria luz Benê querido.

    ResponderExcluir
  2. nao sei onde li isso mas é otimo. " se você está em dúvida e não consegue distinguir qual é sua companheira e qual é seu cachorro, tranque os dois no porta-malas do seu carro. Duas horas depois abra o porta-malas. O que estiver sorrindo é seu cachorro."

    ResponderExcluir