O ato de viver pode ser fácil... ou extremamente difícil... dependerá da sua postura diante das dificuldades que surgem.
Se você trata seus assuntos como fatos isolados e estanques, vai se surpreender ao ver como estes mesmos assuntos se repetem...
E isto certamente tem um motivo: o simples motivo de que na vida tudo é mutável e a solução de ontem, pode não ser a mais adequada no dia de hoje, ou então você não resolveu seu problema como julgava e ainda gerou outro.
Fica a indagação então: afinal qual a maneira de viver e resolver as situações difíceis que surgem volta e meia?
Na verdade, não há uma receita pronta, mas cabe pensar um pouco a respeito de algumas sugestões a respeito:
Já que viver é algo tão dinâmico, porque insistir em resolver as coisas sempre do mesmo jeito...
Confie mais em sua própria intuição, a não ser que você mesmo não se julgue muito confiável...
Quando não puder resolver do jeito mais simples e direto, tente outras alternativas; provavelmente será melhor que deixar o assunto pendente.
Tenha um pouco de calma e descubra se a solução do assunto está realmente ao seu alcance. Muitas vezes, a solução não depende de você e sim de terceiros, porque o problema, na realidade, não é seu. Veja bem se o assunto é mesmo seu ou está querendo resolver problemas dos outros... ajudar é muito bom, mas assumir os problemas dos outros, tira a liberdade e a chance de crescerem... A pessoa não deve ficar amarrada eternamente aos pais, aos professores, ou àqueles que julgar superiores, porque isso pode tirar a chance de ser ela mesma!
O importante é não perder de vista seu objetivo,
pois é a luta pelos objetivos que mantém acesa a chama da Vida.
pois é a luta pelos objetivos que mantém acesa a chama da Vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário