quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Felicidade vai e volta...


Você tem entre 40 e 50 anos e está se sentindo no fundo do poço. Você, a torcida do Flamengo, do Corinthians, do Barcelona e do Milan. A crise da meia-idade está nas estatísticas.
Isso muita gente já imaginava. Difícil é imaginar que quanto mais os anos forem passando, mais feliz você será. E que isso também está estatisticamente provado.
A relação entre felicidade e idade é uma curva em "U": começa alta, atinge o ponto mais baixo na faixa entre 40 e 50 anos e parte para uma linha ascendente na chamada terceira idade.
A geração que passa a ocupar o lugar de terceira idade tem a expectativa de passar muito anos nessa fase da vida. Quem não acreditava em ninguém com mais de 30 anos, chegou à faixa que vai dos 50 aos 70.
"Uma característica dessa geração é o caráter de inovação e transgressão. A cada nova etapa da vida (adolescência, vida adulta), as pessoas mudam radicalmente o modelo anterior, e isso deve acontecer na fase do envelhecimento", afirmam os psicólogos. Está sendo criado um novo modelo para a velhice, que tem a ver com a busca de atividades que tragam satisfação, dizem eles.
Tempo, dinheiro e desobrigação de constituir família seriam condições ideais para buscar alternativas de atividades e criar novos laços afetivos, eróticos ou não.
Se voce teve uma juventude feliz, pode almejar uma velhice alvissareira.

                              Bene

Nenhum comentário:

Postar um comentário