segunda-feira, 9 de maio de 2011

Condecoração

José Genoino foi condecorado pelo Exército ontem (08/05/11), no Rio, com a Medalha da Vitória. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse que a escolha foi sua e que foi a primeira vez que um ex-guerrilheiro do Araguaia recebeu a distinção.
Réu no processo do mensalão no STF, Genoino não se reelegeu deputado federal e foi nomeado neste ano assessor especial de Jobim, por influência de Lula.
Ele estava na primeira fila entre os 284 condecorados com a medalha, criada para homenagear os que contribuem para "difundir a atuação do Brasil em defesa da liberdade e da paz mundial" e que prestaram serviços relevantes ao Ministério da Defesa.
A repugnância, que deveria ser natural e imediata em situações como essa, começa a arrefecer diante da vulgarização na distribuição de comendas.
Depois de fatos inadmissíveis como o título de doutor (horribilis causa) para Lula, concedido pela Universidade de Coimbra; a medalha Machado de Assis para Ronaldinho gaucho, conferida pela Academia Brasileira de Letras; e  Da. Marisa condecorada pela Aeronáutica, dos demais agraciados que tenham integridade e vergonha na cara, só se pode esperar a devolução da honraria para não ter que ombrear com tão ignóbeis “companheiros”.

Bene

Nenhum comentário:

Postar um comentário