segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Mais ação e menos enrolação



Um sistema judiciário arcaico e corporativista, um sistema político inchado e com anomalias como um diretor de garagem ter vencimento vinte vezes maior do que um professor universitário (isso sem falar em “coronéis de bigode” que atravessam décadas sem largar o osso), executivo comprometido com os poderes políticos e econômicos que travam a gestão pública.
Exemplos não faltam: Como pode ter ido tão longe o escândalo Cachoeira-Delta? Onde estão os novos jatos da FAB?  Por que enquanto o Lula é atendido no Sírio Libanês, dezenas de milhares de brasileiros tão bons ou melhores do que ele ficam amontoados nos hospitais públicos aguardando atendimento ou morrendo na fila? Quanto demora para sair o pagamento de uma ação precatória vencida a 18 anos?  O “trem bala” alguém já viu algum projeto? Alguém sabe explicar o atraso do PAC?

Chega de desculpa e de letargia. Vamos exigir uma pronta resposta às demandas das reais necessidades do país.

Será que se o povo tivesse mais juízo, responsabilidade ou vergonha, algum político ainda seria reeleito? É tempo de eleição. Pense se o seu candidato tem capacidade e/ou vontade política para mudar esse estado de coisas.

O brado da hora é: MAIS AÇÃO E MENOS ENROLAÇÃO!

11 

Um comentário: