sábado, 22 de novembro de 2014

Dez Mandamentos


Degelo na Antártida, Ebola na África, guerras no oriente, tiros em Columbine, socialismo moreno na América Latina, Foro de São Paulo, fraude eleitoral, mensalão, petrolão e quejandos me fazem pensar que está chegando o fim do mundo.
Com inundações no nordeste e estiagem no sudeste, parece que o mundo está de cabeça para baixo. A Natureza, tão violentada pelo bicho homem, se mostra descontrolada. Drogas, violência, criminalidade, impunidade e a nova moda de correr pelado pelas ruas e parques parecem indicar uma substancial subversão dos valores tradicionais.
Mas, o homem é o bicho do homem. Tudo poderia ser muito melhor, mais harmônico, saudável e feliz, sem necessidade de termos prisões, juízes, promotores, delegados, policiais e código penal. Sábios princípios de higiene, educação, convivência familiar e respeito à natureza podem ser encontrados nos livros do Eclesiastes e Eclesiástico, no antigo testamento da Bíblia. Bons conselhos e hábitos saudáveis que nos foram ensinados por nossos pais e avós, quando respeito era maior do que o hedonismo.
Todo um complexo conjunto legal e penal poderia ser totalmente dispensado se a humanidade conhecesse e se dispusesse a praticar apenas os 10 Mandamentos.
A propósito, você se lembra quais são?
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário